segunda-feira, 13 de junho de 2016

O CHAKRA BÁSICO



O Chakra Básico é como um caldeirão da Energia do corpo. É nele que as forças interiores se agregam numa fusão energética alquímica para poder percorrer por todos os outros chakras nas suas funções específicas. O Caldeirão está situado no corpo na região da Bacia: ali tudo de monta e remonta numa espécie de "sopa energética" para que possam alimentar todas as outras estruturas. É uma região com ligações extremamente vitais para o corpo, pois sustentam  a base da coluna, do abdômem, do equilíbrio, da caminhada (tanto a física como a psicológica), dos órgão da reprodução e da excreção. Região profundamente ligada a Criação, onde fluxos energéticos ficam armazenados aguardando função de transcendência pela utilização dos outros Chakras na realidade objetiva.
Trabalhar a Mandala do Chakra Básico significa orientar os fluxos energéticos para que encontrem equilíbrio nos seus pontos de fusão, direcionamento nas suas mais peculiares formas de combinação e também oferecer contexto de equilíbrio de forças por meio das espectrometrias utilizadas. Fazer a mandala do Chakra Básico resulta em um entendimento fisiológico, psíquico e espiritual do processo alquímico da formação de Energia Básica, bem como na certeza de que é possível visualizar os processos como se estivessem sendo fotografadas de dentro do Chakra.
As mandalas do Chakra Básico podem sem trabalhadas com materiais que ofereçam experiências com as funções psicológicas (sentimento, pensamento, sensação ou intuição) associadas com materiais expressivos específicos (especialmente os materiais que remetam ao trabalho com as funções superior, secundária auxiliar, terciária auxiliar e inferior do paciente).
É importante pensar na mandala como um instrumento de reordenação e visualização criativa do centro energético, fazendo com que o resultado esteja desprendido de quaisquer análises estéticas ou técnicas previamente ou posteriormente observáveis. 
Qualquer dúvida, escrevam...
Gratidão, Paz e Luz.

2 comentários:

Nancy Rabello disse...


muito interessante , linguagem clara , vou seguir seus escritos sobre os chacras
bjs

Cicca disse...

Muito bem escrito! Lúcido! Amei! (Mas posso dar um "pitaco"?? O fundo atrapalhou um pouco a minha leitura...eu já estou nos "enta"...pode ser velhice...mas mesmo de óculos tive dificuldade por causa do fundo!