quarta-feira, 19 de maio de 2010

O interno e o externo....


Uma mandala representa o que mesmo?
Bem, pelo que ando lendo, ela representa a própria psique. É o desenho do Espírito, mas isso já falei numa postagem anterior. A mandala representa o INTERNO. Interno? Sim, o que está por dentro e é tão difícil acessar com os nossos 5 paaaaaarcos sentidos.
Nossa estrutura interna é inteligente. Ela é toda trabalhada na escuridão das sombras para se fazer viva na luz da exposição à consciência. É um sentido novo, que os 5 deixam a desejar. É o sentido INTUITIVO. E a Intuição que tira do Reino Interior das Sombras, isso aqui em cima que eu mostro e chamo de mandala. Como que a Intuição se faz Agente de Operações Internas eu desconheço, só sei que Graças a Deus, todos temos Intuição. E saber como ela funciona é inútil, porque o que realmente importa é tê-la e usá-la.
O intrigante da história toda é o trajeto que a Intuição usa para se fazer entender pelos próprios 5 sentidos. Ela exterioriza em forma de Obra, aquilo que quer mostrar do mundo Interno aos sentidos. O Externo é apenas um meio condutor da informação que sai, e que realimenta o próprio interior, agora iluminado pela luz de fora que re-ilumina a Obra feita. A luz de fora...! É do ambiente externo que captamos a luz que não ilumina nosso interior. E por que não ilumina? Simples, porque buscamos a luz errada. A luz que realmente ilumina nosso interior não está fora e nem nos outros, mas DENTRO. Ou por acaso as mandalas são apenas representações de formas e cores internas...??? Não, elas são muito mais...elas são a comprovação de que se lá dentro existe cor e forma que foram representadas aqui fora em desenho, é porque alguma LUZ de DENTRO já iluminou por lá em algum momento. Oras...é óbvio. A idéia de cores e formas vem da memória interna, e é de uma LUZ interna que um dia ali iluminou.
E pensei que nunca conseguiria um dia explicar e provar que existe sim LUZ dentro da gente...! Rs
Agora, foquemos na LUZ de dentro, porque a de fora, serve apenas para iluminar as belezas que conseguimos pintar sobre o que a LUZ interna um dia nos tornou MEMÓRIA.

Um comentário:

Gabriel disse...

OLA AMIGO SOU DONO DE UM BLOG E ESTOU QUERENDO FECHAR PARCERIA COM VC SE VC QUISER E SE ENTERESAR ENTRE EM CONTATO COM NOSSO MSN

MSN:BIELZINHO_BDS_RJ@HOTMAIL.COM